sábado, junho 21, 2008

Texto de Clarice Lispector

''Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre''

Clarice Lispector

7 comentários:

Anônimo disse...

"Quando aquilo de que tendes pavor chegar como tempestade e o vosso próprio desastre vier para cá como um tufão,quando chegarem sobre vos aflição e tempos difíceis...Naqule tempo persistirão em invocar-me, mas eu não respoderei;continuarão a minha procura,mas não me acharão"

Anônimo disse...

●๋•
Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.●๋•

♰ Mudinha Manson ♰ disse...

Amo Clarice Lispector...xD

Dário Souza disse...

Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre''


Muito linda essa frase

vj disse...

[i]"Este produto contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, e nicotina que causa dependência física ou psíquica. Não existem níveis seguros para consumo dessas substâncias''[/i]

Anônimo disse...

Há muito tempo atrás, em uma aldeia um jovem índio veio correndo ao encontro de seu avô, com muito ódio de um amigo que havia feito-lhe alguma mal sem necessidade. Então o velho índio disse ao seu neto:
Cada uma das pessoas deste mundo vive com dois lobos dentro de si, até eu vivo assim e é difícil conviver com esses dois lobos, um deles não se irrita com palavras ou gestos, pode ser ferido profundamente que não sente ódio daqueles que o feriu, está sempre pronto para uma luta quando tem razão para lutar, já o outro é o contrario, vive com ódio de tudo, a qualquer sinal de ameaça ele já está pronto para atacar quem quer que seja e despejar toda a sua ira. Às vezes eles se encontram... E o neto olhando para o avô pergunta: E qual deles vence? Então o velho índio responde:
Aquele que eu alimento mais dentro de mim...

Sorrow Angel disse...

Até quando isso vai continuar? Vamos parar de cv mesmo? Bjos te cuida