sábado, abril 19, 2008

Morte

Morte, tenho certeza que todos que estão a ler esse post já parou um misero minuto para pensar neste assunto estou certa? Mas o que seria a ''morte''? Cada um de nós dá um significado para ela. Mas uma coisa é certa, todos nós a tememos, mesmo que não seja aquele ''super medo''. Principalmente quando sabemos quando ela será. Quando descobrimos a data aproximadamente de nossa morte é como se o mundo parasse, sentamos em um canto, e pensamos em todas as possibilidades. O passado e o futuro começam a andar mais próximos do que imaginamos que se pode, e o hoje se transforma em um nada... Sempre será assim, mas o que leva termos medo da morte? Simples temos medo do desconhecido? Mas por que temos medo do desconhecido? Para esta pergunta cada um terá uma maneira de responder, garanto que a maioria nem sabe responder ao certo o por que. Pensamos também bastante sobre ''a após da morte''. Se existe vida após ela, se nossas mentes ficaram aprisionadas no mundo, ou até mesmo nossas almas, se existe mesmo o céu e o inferno, se nossas vidas vão se passar com um filme antes de falecermos, ou iremos ver a famosa ''luz no fim do túnel''. Mas o que nós deixa mesmo agoniados com isso é por que não tem maneiras de descobrir como será, segundo a igreja católica estamos no apocalipse (último dos livros do Novo Testamento, atribuído a S. João Evangelista, que contém revelações terríveis sobre o destino da Humanidade, preconizando o fim do mundo e a vitória de Cristo sobre os seus perseguidores), mas será mesmo que isso é verdade? Afinal o ser humano infelizmente só acredita nas coisas tendo provas que comprovam os fatos. Segundo alguns satanistas o fim do mundo já passou...
A pergunta que fica é:
Para você o que seria a morte? E o fim do mundo? Pensem nisso.





Fontes:
-> Significado de Apocalipse

Frase:
''O homem fraco teme a morte, o desgraçado chama-a; o valente procura-a. Só o sensato a espera.'' (Benjamim Franklin)

Ao som de: Flyleaf - I'm So Sick

Beijos!


24 comentários:

Menino Elias disse...

Morte = Separação da vida.

Fim do mundo = realidade um pouco embaçada do futuro.

• † • [ м á Ћ ] • † • disse...

O que preciso dizer ??
Maravilhoso *-*

Beijos !
=*

• crf mô disse...

morte ?!

quem falar q nunka pensou nisso, está mentindo ;x


Flamengo, flamengo, flamengo !
ahauhauaah ! ;D

eu tento pensar em mts coisas q eu faço, e sempre acabo fazendo o q nao devo "/

eh a vida !

vlw a visita :D

carla m. disse...

eu me preocupo tanto com a vida que não sobra espaço pra me preocupar com aquilo que não está dentro do meu alcance.

fico muito mais preocupada em morrer em vida do que com a morte em si.

Anônimo disse...

Meu coração sangra em tua ausência, Minha face se entristece, Minha alma não suporta mais o sofrimento, De ficar longe de você, Mais uma noite, Sem poder te olhar, Sem poder te amar, E sem você não sou nada, Não posso suportar viver, Assim nessa solidão sem você, Seu amor é tudo que me fortalece, Você é a pessoa que me faz feliz, Que faz meus dias mudarem, Que tudo é diferente com você, Pois quero pra sempre te ter, E fazer os dias valer a pena, Sem deixar um minuto se quer, De lembrar o quanto te amo, E te quero pra vida toda!

O Fênix disse...

muito bom o blog
extremamente sombrio
mas me agradou

gostei da frase

http://terradafenix.blogspot.com/

Nando disse...

Morte = 1 das certezas da vida.
[Campanha]JôH vai ser escritora !!
Te amo bjs

Anônimo disse...

Aki é o Fernando
Morte = Certeza da vida...
[Campanha] JôH como escritora !!
Te amo, bjs !!

Despair Doll disse...

Por que eu seria escritora? ''.

Esse povo de hoje em dia ''.

Lord of Erewhon disse...

Sabe quando penso mais na morte? - é quando vejo pessoas muito velhas... O que será viver quando se pensa que talvez só se tenha já 4/5 anos de vida mais?

Dark kiss.
P. S. Os «fins de mundo» cristãos são pura histeria.

Veiga disse...

gostei da frase do BF...

o resto, deu medo!

♰ Mudinha Manson ♰ disse...

Que nao durou moça..ta durando...
eu nem tava on em casa hauhau...
meu pc ta com virus sim xD

Bruno Velasco disse...

Morte é transformação. De um meio de manifestação da consciência de uma realidade, para outra.
Para toda etapa que começa, outra deve terminar. Assim, a morte em "vida" serve para iniciar uma nova vida, e a morte nesta "outra vida" seria o nosso nascimento.

O dia é a morte da noite, e a noite a morte do dia. A adolescência é a morte da infância, e o inverno a morte do outono.

O "fim do mundo" não é a destruição do planeta, mas o fim de uma etapa, para outra, melhor. Porém, toda grande transformação vem com turbulência.

• crf mô disse...

ooxe !
mas Flamengo nao eh feio ;x
ahauaha !
^^

quando vc pensa muito em fazer uma coisa, dpois vc acaba pensando q nao era o q tu queria..
ahhhhhhhhh !
eh complicado
aahaua

;*

Perfumes disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Perfume, I hope you enjoy. The address is http://perfumes-brasil.blogspot.com. A hug.

Despair Doll disse...

http://br.youtube.com/user/despair6doll

Anônimo disse...

PENSANDO EM VOCê


Estava satisfeito só em ser teu amigo
Mas o que será, que aconteceu comigo?
Aonde foi que eu errei?
Às vezes me pergunto se eu não entendi errado
Grande amizade com estar apaixonado
Se for só isso logo vai passar
Mas quando toca o telefone será você?
O que eu estiver fazendo eu paro de fazer
E se fica muito tempo sem me ligar
Arranjo uma desculpa pra te procurar

Que tolo mas eu não consigo evitar

Porque eu só vivo pensando em você
É sem querer, você não sai da minha cabeça mais
Eu só vivo acordado a sonhar
Imaginar nós dois
Às vezes penso ser um sonho impossível
Uma ilusão terrível será?
Eu já pedi tanto em oração
Que as portas do seu coração
Se abrissem para eu te conquistar
Mas que seja feita a vontade de Deus
Se Ele quiser então, não importa quando, onde
Como eu vou ter o teu coração

Faço tudo pra chamar sua atenção
De vez em quando eu meto os pés pelas mãos
Engulo a seco um ciúme
Quando outro apaixonado quer tirar de mim sua atenção
Coração apaixonado é bobo
Sorriso teu eu me derreto todo
O seu charme o seu olhar
Sua fala mansa me faz delirar
Mas quanta coisa aconteceu e foi dita
Qualquer mínimo detalhe era pista
Coisas que ficaram para trás
Coisas que você nem lembra mais

Mas eu guardo tudo aqui no meu peito
Tanto tempo estudando seu jeito
Tanto tempo esperando uma chance
Sonho tanto com esse romance

Que tolo mas eu não consigo evitar

Porque eu só vivo pensando em você
É sem querer, você não sai da minha cabeça mais
Eu só vivo acordado a sonhar
Imaginar nós dois
Às vezes penso ser um sonho impossível
Uma ilusão terrível será?
Eu já pedi tanto em oração
Que as portas do seu coração
Se abrissem para eu te conquistar
Mas que seja feita a vontade de Deus
Se Ele quiser então, não importa quando, onde
Como eu vou ter teu coração

vj disse...

Nathalia
MáH
Elias
Sorvete
Tuca
Suppi +
Paola
Julia
Hugo
Gabriel ppi
Milosh
Gaby
E'rick
Marcos
Chris +

vj disse...

Morticia +

Leitão
Igor

Anônimo disse...

Meu coração sangra em tua ausência, Minha face se entristece, Minha alma não suporta mais o sofrimento, De ficar longe de você, Mais uma noite, Sem poder te olhar, Sem poder te amar, E sem você não sou nada, Não posso suportar viver, Assim nessa solidão sem você, Seu amor é tudo que me fortalece, Você é a pessoa que me faz feliz, Que faz meus dias mudarem, Que tudo é diferente com você, Pois quero pra sempre te ter, E fazer os dias valer a pena, Sem deixar um minuto se quer, De lembrar o quanto te amo, E te quero pra vida toda!

Grindelwald disse...

gostei.
ve o meu se nao tiveres mais nada que fazer.


http://lifeiscertaindeath.blogspot.com/

Eduardo Cadore disse...

Oi Doll!Tudo bem?
Encontrei teu blog (e parte de ti, afinal escreve sobre teus sentimentos/pensamentos) por acaso, procurando algumas fotos. O tema Morte me interessa. Já que não tenho muitas habilidades artisticas, procuro "estudá-la" em livros que tratam do tema e outro materiais.
Tenho uma pesquisa sobre morte também, coordeno um grupo de estudo e tenho uma rede de discussão na internet (http://sobreamorteeomorrer.ning.com/)...
Deixo esse comentário pra dizer que achei bem interessante teu olhar sobre a Morte, especialmente por ser bem pessoal. Pensar sobre a morte me tirou (e ainda o faz) muitas horas de sono...vou deixar uma frase de um cara que gosto muito, que trata do tema: "Embora o aspecto físico da morte nos destrua, a idéia da morte pode nos salvar" (Irvin Yalom).
Fica bem!
bj

Anônimo disse...

A MORTE E A SAlVAÇÃO DOS SERES.
HOJE PODE SER O UTIMO DIA DA MINHA VIDA E DA SUA TAMBEM. ENTÃO VAMOS APROVEITAR ELA, E ESPERAR A SAUVAÇÃO!!!

Deus disse...

Im about to see your fucking Death!!! ;)